Sejam Bem Vindos Ao Centro Educacional De Integração Paulista

A Escola Paulista De Educação Especial Presta Serviços De Educação E Saúde A Crianças, Jovens E Adultos Portadores De Deficiências, Atuando Na Região Do Grande Abc Desde Fevereiro De 1996, Devidamente Autorizado Pela Direção Regional De Ensio De São Bernardo Do Campo.

Nossa Instituição Nasceu De Uma Clínica De Reabilitação, Que Tinha Como Objetivo Principal Atender Autistas Em Um Programa Psicopedagógico. Por Conta Da Grande Demanda E Da Necessidade Escolar, Em 1999 Nasceu Então A Educação Especial Paulista, Oferecendo Os Cursos De Educação Infantil, Ensino Fundamental E Estimulação De Jovens E Adultos.

Somos privilegiados por tomar parte da formação escolar de crianças e adolescentes especiais.

Educar está entre as missões mais nobres e dignificantes da história humana. Por isso mesmo, é uma tarefa que pressupõe convicções fortes, moldadas no legado do saber humano e de valores lapidados com envolvimento e muita dedicação.

Muitas são as expectativas com relação ao trabalho docente e às estruturas criadas pelas instituições de ensino para a realização da ação educadora.

Ao escolher uma escola, há que estar atento para essas condições. Nós, da Escola Paulista, acreditamos que a melhor escola é a aquela em que a criança gosta de estar, porque se sente querida e desafiada a percorrer, sem temor, os caminhos do conhecimento, onde as relações acontecem num clima de respeito e confiança mútua, e o domínio das ciências, da informação e da tecnologia, aos poucos, vão dando lugar a atitudes transformadoras.

MISSÃO

"Proporcionar a nossos clientes possibilidades de novas conquistas e prepara-los para o desenvolvimentos máximo de suas capacidades, oferecendo recursos para uma melhor adaptação na sociedade"

POLITICA DE QUALIDADE

"Proporcionar educação e saúde com qualidade através da melhoria continua visando assim o desenvolvimento global do cliente, sua autonomia e uma melhor adaptação na sociedade"

METODOLOGIA

A Educação Especial Paulista utiliza como metodologia de trabalho o A.B.A. (APPLIED BEHAVIOUR ANALISYS / ANÁLISE DO COMPORTAMENTO)

A analise do comportamento estuda cientificamente o comportamento e suas interações biologicas, ambientaise suas variações.

Analise do comportamento aplicada (ABA), é um termo advindo do campo científico do Behaviorismo, que observa, analisa e explica a associação entre ambiente, comportamento humano e a aprendizagem.

Para cada aluno dos grupos de educação infantil e estimulação de jovens e adultos são realizadas uma avaliação global, cuidadosa e detalhada baseada no PEP e são selecionados os objetivos a serem trabalhados organizando-se o plano individual de cada aluno.