Curso de Oficina

O curso de oficina propicia o desenvolvimento dos alunos por meio do artesanato, bem como o aperfeiçoamento de suas habilidades e autonomia. Estimulando seus interesses favorecendo a aquisição de sua independência nas A.V.D.s (atividade de vida diária). Trabalha com projetos para desenvolvimento do aluno em diversas áreas da linguagem do próprio corpo.

O curso oficina é destinado aos alunos jovens e adultos, onde o pedagógico não atende aos objetivos propostos de independência e autonomia devido à dificuldade intelectual e comportamental. Os beneficiados deste programa podem ter como diagnóstico autismo, deficiências múltiplas, síndromes que envolvem um comprometimento intelectual.

O trabalho realizado nas turmas de Oficina é embasado no Curriculum Funcional acredita em cada pessoa como “PESSOA”, buscando suas possibilidades, seu interesse, sua emergência no aprendizado segundo a sua forma de expressão. Fundamenta-se no que é vital e útil ao indivíduo para possibilitar ao máximo sua integração dentro do contexto social que o cerca.

As turmas de oficina têm como um de seus objetivos promover a autoestima, a socialização e os afetos tendo sempre em vista a autonomia, promover o desenvolvimento de competências funcionais e reduzir os comportamentos inadequados do aluno. Ao educar de forma contextualizada e sistemática toda a equipe contribui decisivamente na formação plena de cidadãos.

Organização Curricular

Linguagem oral

Atividade de vida diária (AVD)

Musicalização