Educação Infantil

O início da vida escolar está entre as experiências mais significativas a que uma pessoa possa se submeter no decorrer da sua existência.

É bem verdade que também é momento de ruptura, à medida em que a criança é levada a expandir-se para além do ciclo familiar e dos espaços físicos destinados a estas interações, ao mesmo tempo é o lugar onde ela se percebe, mais intensamente, como parte de uma organização familiar, como as demais crianças, inserida em uma sociedade, de onde incorpora novos valores culturais, reconhece seus limites, vislumbra aprendizagens, transformando e ressignificando os princípios e valores recebidos até aquele momento da vida.

Os serviços prestados na Educação Infantil da Escola Paulista partem destes pressupostos e buscam, no processo educacional, criar oportunidades para o desenvolvimento das potencialidades da criança, atenta ao nível de crescimento possível em cada faixa etária.

Confiança (em si) é a grande conquista desta etapa. Inicia com a confiança da família na Escola e se amplia na confiança e no vínculo que a criança cria com a comunidade escolar.

Organização Curricular

Linguagem oral

Atividade de vida diária (AVD)

Musicalização